Patinha Sem Dono

"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas, e normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social." Guido Palomba – psiquiatra forense

Locais de desova? Absurdo!

Sempre tem um local onde as pessoas costumam, isso mesmo, "costumam", jogar seus animais, pois já não servem mais para elas. Assim como nos disfazemos de um objeto que não nos agrada mais, ou quebrou, sebe? não tem mais serventia?! Pois é isso, existem determinados locais onde isso acontece com os cães e outros animais, mas o cão é o mais comum de encontrarmos. Não! Eu não estou falando de abrigos, mas sim da rua. Vejo muitos aglomeados de cães em terminais, uma determinada região do bairro, um ponto final de ônibus, local abandonado... etc.
Estão cheios de locais assim, e cheios de animais doentes, machucados e desnutridos.
Os cretinos acham que porque ali tem muitos, e ainda estão vivos, é porque alguém cuida, da comida, então, porque não mais um! Mas não sabem o sacrificil que muitos protetores fazem para alimentar esses animais, nem as dificuldades que passam para trata-los. Espero mesmo que um dia o ser humano tenha o minimo de bom senso e ponha sua mão na conciência e perceba o mal que esta fazendo, e que as altoridades percebam o mesmo, e apliquem uma lei mais rigorosa que não fique só no papel, para punir estes meliantes infelizes!

Cães do terminal de Fazenda Rio Grande:
PretoFofinhoBranco
Triste( este nome tem mudar para Alegre urgente)
Bravo
Cadela com Tumor
CÃO PRETO - esse cão fica entre o terminal e o Condor, ele vai encontrar todos as pessoas que vão para o Condor, fica próximo ao ponto de taxi. É muito simpático.

FOFINHO - vive junto com o Cão Preto, também é muito simpático e atencioso, os taxistas disserem que há muito tempo os dois estão por ali.
Van, isso não é metade dos cães que estão abandonados aqui. Tem muita gente que se importa e não sabe o que fazer, as pessoas aqui são interessadas em castração e saber como cuidar dos cães. A questão é falta de divulgação e informação.

CÃO BRANCO - faz mais de 6 meses que eu vejo esse cão abandonado por lá. Ele é lindo, o olho dele é branco. Ele não é muito fotogênico, mas é o que está mais bem cuidado no momento. É super simpático, queria voltar comigo pra casa (tenho quase certeza que é irmão da Bolinha, uma cadela que adotou a nossa casa e se recolheu na casa da minha vó). Quando ele me viu fotografar parecia dizer "Oh meu Deus, Ele lembrou da gente... até que enfim alguém..."

CÃO TRISTE - esse não levantou em nenhum momento, parecia muito triste como se tivesse desistido da vida, está em um cantinho. Eu chamei e ele não respondeu, fiquei com muita dó.

CÃO BRAVO - Ele estava vendo um rapaz comendo espetinho na hora que fotografei, ele latiu muito pedindo ao menos um pedacinho e o rapaz nem aí, depois ele saiu latindo pra todo mundo. Me informaram que ele late muito no terminal, mas não avança, só que assusta. Não pisa com uma das patas, não sei se alguém bateu nele ou se ele se bateu em algum ônibus lá movimento, o fato é que ele sente dor e não consegue pisar.

CADELA COM TUMOR - as pessoas do local me informaram que ela tem uma espécie de tumor na vagina e já faz algum tempo. Eu não tentei fazer ela levantar pra ver porque ela parece estar sofrendo muito mesmo, parece sentir muita dor. Ela ficou esperançosa quando eu apareci, não tinha nada pra dar pra ela a não ser a ração de gatinho que eu tinha comprado um pouco antes. Ela não está bem e precisa URGENTE sair de lá. Se alguém puder vir socorrê-la eu me comprometo a encontrar pra dar as coordenadas. Ela não vai sobreviver se continuar aqui.

Contatos Cristine Helen
cristine.helen@gmail.com